Deixa para amanhã

Olá, meu caro leitor. Sim, eu voltei. Depois de umas maravilhosas férias, nada melhor do que escrever uma redação falando sobre as minhas férias, né? Não. Você que começou a ler o texto deve estar pensando: “Esse cara está só enrolando”. Pois é, sabe como é... Voltando das férias... Preguiça, enrolação, falta de exercícios... E é disso que eu irei falar no meu texto de hoje: procrastinação e sedentarismo.

Você que é estudante, trabalhador ou ambos já deve ter passado por várias situações em que procrastinar, talvez, fosse quase inevitável... Você está lá na aula e o professor lhe manda um trabalho com um prazo de dois meses, o que você faz? “Eu o faço no mesmo dia, porque quero deixar esses meses sem me preocupar com nada.” Tá bom, vou fingir que acredito... Claro, existem pessoas conscientes e dedicadas. Porém, no meu caso, não funciona desse jeito, eu sigo esta famosa frase: deixa para amanhãNão, eu não tenho orgulho do estilo de vida “deixa para amanhã”, mas acaba sendo inevitável para mim... “ Jean, faz esse trabalho!  Amanhã eu faço”, “Tenho que trocar a lâmpada. Deixa pra amanhã”, “Tem trabalho pra fazer. Deixa pra amanhã”. Sabe como é... A força é maior que eu - no caso, minha vontade.

Praticar exercícios faz bem pra saúde e, às vezes, é divertido. Interação social, com o passar do tempo, por incrível que pareça, te deixa mais disposto e melhora a autoestima. Porém, muitas vezes, o aconchego de nossas casas fala mais alto, a preguiça de sair da frente do computador é imbatível e muitas vezes pensamos em largar essa vida sedentária, mas a preguiça vence e cada dia adiamos mais e mais, e, no fim, acabamos presos nessa tal vida.

Então... Até ano passado eu ia frequentemente à academia e fazia caminhadas todos os dias, mas o “deixa para amanhã” começou a me consumir mais e, hoje, apesar de frequentar a academia e correr – raramente , eu me considero uma pessoa bastante sedentária. “Normal, vocês são blogueiros, são todos gordos. Não é bem assim... Apesar de uns dormirem 14 horas por dia, uns não dormirem e ficarem no ócio, outros passarem o dia em casa sem fazer nada e sempre comermos bastante pizza nas nossas reuniões, sempre tentamos sair do sedentarismo e praticarmos algumas atividades – mesmo sendo poucas , e surpreendentemente temos pessoas bastante atléticas no blog.

Talvez o pior de todo esse sedentarismo e procrastinação – além de ocasionar uma baixa autoestima e problemas de saúde , seja as críticas que recebemos. E como vocês já devem ter visto nos meus textos anteriores, não sou muito amigo das críticas. Ouvir as pessoas nos chamando de vagabundos preguiçosos não é muito agradável... Por isso, a cada dia que passa, venho tentando combater arduamente o sedentarismo e procrastinação, não por conta apenas das críticas, mas também para tentar melhorar esse meu estilo de vida que não anda muito saudável... por que não tentamos juntos, meu caro leitor?

Eu posso deixar aqui as minhas dicas de como combater esses males e fazer um tutorial bem legal. Mas, sabe como é... deixa para amanhã.

Fonte das imagens (respectivamente): Servineti e Saúde das Casinhas.

0 comments:

Postar um comentário